Microsoft lança novo concorrente para Google


A Microsoft lançou na última quarta-feira (3), a sua nova ferramenta de busca, o Bing. O novo site nasce com a dificil missão de superar o Google. Há muitos anos que a Microsoft vem buscando alternativas para acabar com a hegemonia do concorrente, que domina o serviço de busca munidal com mais de 60% de preferência entre os internautas. Algumas das novidades do site é sua interface, que permitirá ao usuário receber sugestões de estabelecimentos comerciais mais econômicos e confiáveis, isso durante as realizações das pesquisas. Essas opções ainda não estão disponíveis na versão brasileira (http://www.bing.com.br/), mas, está disponível na versão americana, que permite alteração do idioma no canto superior direito da página(http://www.bing.com/).
O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, disse que pretende apresentar melhorias constantes, principalmente com ajuda de usuários. Ele acredita que mesmo com investimento milionário feito pela empresa, a superação é objetivo de longo prazo. A Microsoft atualmente ocupa o terceiro lugar no ranking dos sites de buscas, com menos de 10% de preferência e o segundo lugar continua sendo da Yahoo, com quase 30%.
Foto: Stive ballmer, presidente da Microsoft
Imprimir artigoGuardar como PDF