Deputados e Senadores Defendem Obrigatoriedade do Diploma

href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhx98PjPjC9HED1AstbBXI0ncA9FhjKtdihDD0PsZu5SXmrf8TEMC8mUWawQ7IhBNeznxJGW47Q6LQ-AMzGZmvNbXR1j5v_Zw78pDiRMW-mKZfgeBmx6K7X9YgBecM9lrZ-eCeqQt73awvL/s1600-h/Senador+Antonio+Carlos+Valadares.jpg">


www.paulopimenta.com.br



Foto deputado Paulo Pimenta:
Foto senador Antônio Carlos: www.psbsergipe.com.br
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou na última quarta-feira (01) uma Proposta de Emenda Constitucional com objetivo de restabelecer a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para exercício da profissão.

Para apresentação de propostas no senado, são necessárias 27 assinaturas, o senador Antônio Carlos conseguiu apoio de 50 dos 81 senadores.
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) também está trabalhando para apresentação de proposta na câmara. A atualização de hoje (07) no site do deputado informa que já foram colhidas 162 assinaturas favoráveis, faltando apenas 26 do total necessário à apresentação.
"Uma consequência óbvia da não obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão seria a rápida desqualificação do corpo de profissionais da imprensa do país. Com todo respeito que tenho ao STF foi uma decisão equivocada", disse o senador Antônio Carlos, após alguns ministros declararem que a PEC seria inconstitucional.
Segundo informação da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) dirigentes da federação conversaram com o autor da proposta e com os senadores Garibaldi Alves (PMDB), Agripino Maia (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM) que garantiram que vão assinar o projeto e lutarão por adesões à causa. "É fundamental que os sindicatos procurem deputados e senadores em seus Estados, buscando adesão à Frente", disse o presidente da FENAJ, Sergio Murilo de Andrade.











Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina


Imprimir artigoGuardar como PDF