Presidente das Casas Bahia Compra Ações do Irmão mais Novo



Na primeira semana de agosto aconteceu uma das maiores mudanças nos 56 anos de história das Casas Bahia. Saul Klein, filho mais novo do fundador Samuel Klein, vendeu suas as ações para seu irmão mais velho, Michael Klein.




Saul era dono de um terço das ações das Casas Bahia e responsável pela parte comercial, ele quem negociava preços e prazos com os fornecedores. Conhecido pela habilidade de negociação, Saul sempre conseguia condições vantajosas em relação a seus concorrentes.

Segundo publicação do Portal Exame na última quinta-feira (06) Michael teria recorrido a capital estrangeiro para conseguir o valor necessário para aquisição das ações, Saul teria recebido 4 bilhões de reais por sua participação.

De acordo com a publicação do portal, o motivo principal da saida de Saul seria o descontentamento por seu pai ter entregue o comando da empresa ao primogênito e por não concordar com algumas estratégias adotadas pelo atual presidente da empresa.

Agora Michael detem dois teços das ações, a outra parte pertence a sua irmã Eva, que mora nos Estados Unidos e não participa da administração. Cogita-se que Saul possa adiquirir uma pequena rede varejista e ser um futuro concorrente das Casas Bahia.


Foto: Isto É
Fonte: Portal Exame

Imprimir artigoGuardar como PDF