Chuva forte preocupa moradores de Campo Grande


Chuva destruiu asfalto, calçadas, arrancou árvores, tombou carro, derrubou viaduto etc. Situação lembrou e muito os alagamentos na cidade de São Paulo.



Os moradores de Campo Grande estão preocupados com a previsão do tempo. Ontem (27/02) a chuva que caiu no incío da noite e demorou pouco mais de meia hora, foi o suficiente para: arrancar asfalto, derrubar árvores, viaduto e muito mais. O corpo de bombeiros, a polícia e o Samu tiveram dificuldades para atender todos os chamados de emergência feitos pela população.

O povo sul-mato-grossense nunca temeu tanto as enchentes como agora. O acontecimento deste final de semana assustou os moradores da capital. Usuários de transportes coletivos ficaram ilhados, alguns se arriscaram saltando pela janela de emergência, com medo de não conseguirem sair. Na avenida Mato Grosso um carro tombou, após ser arrastado pela enxurrada. Na avenida Afonso Pena veículos foram lançados contra semáforos.

Um dos locais mais críticos foi a avenida Fernando Corrêa da Costa, vídeos feito por cinegrafistas amadores, mostram o local que ficou parecendo um córrego de águas inquietas. Ainda na Fernando Corrêa, próximo da avenida ceará, morros cederam e no dia seguinte profissionais da prefeitura tiveram dificuldade para limpar toda sujeira.

O acontecimento repercutiu em toda mídia nacional, inclusive no Fantástico (Rede Globo). Amanhã (01/03) todos os telejornais abordarão os fatos, ouvirão a população e especialistas. A previsão do tempo para esta semana é de mais chuvas.


Por Marcos Ribeiro 28/02/2010
Fotos: Marcos Ribeiro





Imprimir artigoGuardar como PDF