Rede Globo é condenada a pagar indenização a assessor de imprensa

Globo é condenada a pagar indenização de 200 salários para o ex-assessor de imprensa da justiça federal em São Paulo, Marcio Silva Novais.
Por: Marcos Ribeiro 03/03/2010

Quando a Globo noticiou  no Jornal Nacional a prisão do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, condenado por desvio da verba destinada à construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo, ela informou que a mulher de Nicolau, Maria da Glória Beirão dos Santos, também estaria envolvida e que sua prisão teria sido decretada.

Depois que perceberam que a informação estava equivocada, a emissora atribui o erro ao assessor de imprensa da justiça federal de São Paulo, no noticiário do dia seguinte. O jornalista entrou com uma ação por dano moral. Novaes alegou que não tinha culpa no erro, pois as outras emissoras receberam a mesma informação e divulgarm corretamente.

O relator do processo José Joaquim dos Santos disse que o texto do assessor era claro e que não mensionava nem uma acusação contra a mulher do ex-juiz. Ele também afirmou que a emissora deveria ter apurado os fatos e não culpado o assessor.

A Globo recorreu, mas teve o pedido negado. O valor da condenação foi mantido, o relator afirmou que foi grave a ofensa feita ao assessor e de grande repercussão, considerando audiência que tem o Jornal Nacional.

Fonte: http://www.comunique-se.com.br/

Imprimir artigoGuardar como PDF